Carregando...

Saiba como solicitar a Certificação de Facilitador da Roda dos Sonhos e poder ajudar pessoas a realizarem seus sonhos através da produtividade.

Se você chegou até aqui, já deve saber o quanto a Roda dos Sonhos é um jogo mágico. Nosso jogo proporciona resultados que, REALMENTE, ajudam as pessoas a serem mais assertivas na conquista dos seus objetivos e realização dos seus sonhos.

Antes de se tornar Facilitador, é bom saber que este é um passo importante na sua vida profissional e pessoal, e que sua orientação influenciará a vida de muitas pessoas. Por isso, nosso pré-requisito é que você tenha alcançado o nível esperado de autoconhecimento através da Roda dos Sonhos.

👉 Para iniciar o Programa de Certificação de Facilitadores da Roda dos Sonhos, primeiro é necessário que você comprove que completou seu ciclo individual de 55 desafios e que tem, pelo menos, 55 horas de participação em rodadas de grupo.

Como comprovar meus pré-requisitos?

Para o requisito de jogos em grupo, você mesmo pode registrar suas horas de jogo. Faça uma lista indicando os locais e datas que você jogou a Roda dos Sonhos, e solicite a cada Facilitador que aplicou o jogo que valide seu total de horas realizado com ele. São consideradas duas horas para rodadas com menos de 5 participantes e três horas para rodadas com grupos maiores. Observe que só pode ser contabilizada uma jogada por dia, então, se você jogou mais de uma vez no mesmo dia, somente uma delas poderá ser contabilizada. Se tiver dificuldade com isso, fale conosco.

O requisito do ciclo individual de 55 desafios pode ser concluído com mentoria individual, validada pelo Facilitador, ou pela conclusão de um ciclo na Roda dos Sonhos versão WhatsApp.

Uma maneira de concluir todos os pré-requisitos de uma só vez é realizando o Desafio Roda dos Sonhos, que é um programa completo para ajudar pessoas que buscam o autoconhecimento, realização pessoal e profissional. Acesse a página do desafio para saber mais.

Programa de Certificação

Uma vez que os pré-requisitos foram concluídos e comprovados, é necessário solicitar o ingresso no Programa de Certificação. Você deve fazer isso preenchendo o formulário de inscrição e realizando o pagamento da taxa de certificação indicada no formulário. Participantes do Desafio Roda dos Sonhos, durante o tempo do desafio, têm desconto de 50% nessa taxa.

O Programa de Certificação de Facilitadores da Roda dos Sonhos consiste em treinamentos específicos para o entendimento e operação da Roda dos Sonhos, treinamento individual personalizado e horas de operação supervisionada do jogo. O programa inicia no dia 5 de cada mês e, uma vez iniciado, deve ser concluído em até 55 dias.

Itens contemplados na certificação

  • Acesso ao Espaço VIP, com orientações sobre as cartas e materiais complementares
  • Treinamentos sobre autoconhecimento e dimensões da produtividade
  • Treinamentos sobre a operação do jogo e noções de negócios
  • Sessão de treinamento individual com um Facilitador Certificado, jogando Roda dos Sonhos e recebendo orientações
  • 5 rodadas operando o jogo com supervisão de um Facilitador certificado para supervisão, realizadas em dias diferentes, com grupos diferentes

Ao fim do programa, você passará por uma entrevista final, aplicada por Adelaide Giacomazzi, para saber se você alcançou o nível de aprovação. Tendo alcançado o nível esperado, você receberá um certificado de Facilitador da Roda dos Sonhos e poderá aplicar sessões do jogo pelo período de 12 meses, seguindo as regras e orientações contratuadas com a Learning Coach, empresa detentora dos direitos da Roda dos Sonhos.

Perguntas frequentes

Saiba mais sobre nossa Certificação, veja abaixo algumas perguntas comuns ou entre em contato para mais informações.

Posso aplicar Roda dos Sonhos online?

Sim! O Facilitador recebe acesso exclusivo ao nosso tabuleiro e conjunto de cartas virtual, podendo realizar sessões online com pessoas do mundo todo por meio do seu sistema de vídeo chamadas preferido, por exemplo, as plataformas Zoom ou Skype.

Posso aplicar Roda dos Sonhos presencialmente?

Sim! Para aplicar Roda dos Sonhos presencial, o Facilitador precisa adquirir o kit composto de tabuleiro, cartas e outros acessórios ou jogar em um local parceiro certificado da Roda dos Sonhos, que disponibilize o kit para aluguel ou em comodato.

Posso aplicar sessões individuais de Roda dos Sonhos?

Sim! O Facilitador pode aplicar sessões individuais, para casais e em grupos, tanto virtual quanto presencial, podendo, inclusive, fazer sessões individuais de coaching e mentoria aplicando o jogo e a metodologia Roda dos Sonhos.

Posso aplicar Roda dos Sonhos em grandes grupos?

Para aplicar a Roda dos Sonhos em grupos com mais de 20 participantes simultâneos, como um workshop, o Facilitador deve obter uma certificação adicional e cumprir alguns requisitos aplicados a grandes grupos (eventos e empresas). Na dúvida, consulte-nos.

Posso associar a Roda dos Sonhos com outros métodos ou jogos?

O Facilitador é livre para inserir elementos ao jogo, associar técnicas, terapias e, inclusive, outros jogos. Não é permitido inserir novas perguntas ou alterar as perguntas do jogo, modificar a mecânica principal ou utilizar o tabuleiro ou as cartas para outras finalidades. Na dúvida, consulte-nos.

Onde comprar o tabuleiro e as cartas?

A Learning Coach é a única fornecedora dos itens relacionados a Roda dos Sonhos. Os tabuleiros e cartas são vendidos exclusivamente para Facilitadores e para parceiros certificados, sendo proibida a revenda. Demais itens do kit, como, por exemplo, peões e dados, podem ser adquiridos externamente podendo, inclusive, tornar seu kit mais personalizado. 😉

Os itens do jogo são vendidos separadamente?

A venda de itens do jogo é controlada. A Learning Coach fornece insumos opcionais, como cartões de objetivo e diamantes dos sonhos, kits de tabuleiro e conjuntos de cartas. Itens avulsos dos kits precisam de consulta prévia sobre a disponibilidade. Observe que somente facilitadores certificados e locais parceiros podem comprar itens do jogo, sendo, ainda, o número máximo de itens definido pelo seu tipo de certificação/parceria.

Como são vendidas as cartas de perguntas do jogo?

As cartas de perguntas são compostas por um deck de 75 cartas para cada uma das 5 dimensões do jogo (Ser, Pensar, Fazer, Avaliar e Irradiar), formando o Conjunto de Perguntas. Cada uma das versões do jogo possui um Conjunto de Perguntas específico, por isso o Facilitador pode comprar as cartas de acordo com os seus objetivos de aplicação. As cartas são vendidas apenas para facilitadores e parceiros que já possuem um tabuleiro.

Como é vendido o tabuleiro?

O tabuleiro é vendido em um kit. O kit do tabuleiro é composto por um tabuleiro de tecido, três decks de cartas (Perguntas Mágicas, Inspiração e Serendipidade), peões, dados, um talismã e outros acessórios e insumos. Ao comprar seu primeiro kit, o facilitador ganha de presente o Conjunto de Perguntas da versão Produtividade. 🙏

O que preciso para jogar presencialmente?

Para jogar presencialmente, é necessário ter um kit do tabuleiro completo e um Conjunto de Perguntas da versão a ser aplicada. Ao aplicar o jogo, as cartas de Serendipidade são opcionais, mas dão um toque especial ao jogo, pois desenvolvem a lado criativo dos jogadores.

Qual o valor que posso cobrar pelas sessões?

Cada Facilitador tem habilidades profissionais e características pessoais únicas, por isso não definimos um teto para o valor cobrado pela sessão, no entanto, há uma tabela mínima que deve ser respeitada por região. A mágica da Roda dos Sonhos também está na pluralidade dos seus facilitadores, você pode se diferenciar e se destacar na sua região por sua técnica e sua experiência de vida. 🌟

Em quanto tempo posso recuperar meu investimento?

O retorno do investimento depende somente do Facilitador. Se você cumprir os pré-requisitos pelo Desafio Roda dos Sonhos e trabalhar com o valor mínimo de tabela, em cerca de 7 sessões em grupo, todo valor financeiro investido já poderá ter sido recuperado. Aplique os conhecimentos adquiridos na dimensão "Irradiar" e trabalhe sua rede de contatos para um retorno mais rápido.

Por quanto tempo vale a Certificação?

A certificação deve ser renovada anualmente. Ao longo do ano são disponibilizados no Espaço VIP materiais adicionais de atualização do jogo e reciclagem do Facilitador, para renovar sua certificação é necessário ter concluído uma porcentagem mínima desse conteúdo e realizar o pagamento da anuidade.

Quanto custa a anuidade da Certificação?

A renovação da Certificação como Facilitador da Roda dos Sonhos custa o equivalente a três sessões, seguindo o valor mínimo tabelado, e tem validade de um ano. É importante saber que, além do valor financeiro, o facilitador deve estar em dia com os treinamentos disponibilizados no Espaço VIP.

Como é o contrato de Facilitador?

A minuta do contrato é disponibilizada após comprovar os pré-requisitos para entrar no programa de certificação. Este programa não é puramente comercial, trabalhamos para que todo Facilitador da Roda dos Sonhos tenha um nível balanceado de consciência, técnica e carga energética para aplicar nossa metodologia.

Minha certificação pode ser revogada?

Advertências, suspensões temporárias e, até, revogação da certificação são medidas que podem ser tomadas após uma análise completa do caso. Casos mais graves são submetidos a uma comissão julgadora, que toma uma decisão definitiva, não sendo possível uma nova certificação em caso de revogação.

Quais são as certificações adicionais?

Uma vez sendo um Facilitador Certificado, você tem acesso a certificações adicionais relacionadas as versões do jogo, ao método de aplicação e a experiência como facilitador. Para obter certificações adicionais é necessário cumprir os pré-requisitos, a maioria das certificações não envolvem investimentos financeiros adicionais. Nós da Roda dos Sonhos priorizamos que todos os facilitadores alcancem altos níveis de aprimoramento pessoal e autoconhecimento.

Como faço para ser um local parceiro?

Para solicitar o credenciamento como um local parceiro é necessário ter sediado, pelo menos, cinco rodadas em grupo de Roda dos Sonhos e ter avaliação máxima de dois facilitadores certificados diferentes e de 15 participantes diferentes, com avaliações colhidas pelos próprios facilitadores através do formulário de avaliação. Alcançando esses requisitos, basta que o interessado nos contate para a avaliação do local, assinatura do contrato e aquisição dos itens do jogo.

Existem facilitadores não certificados?

A certificação de facilitadores na metodologia Roda dos Sonhos é uma maneira de garantir que a pessoa que está aplicando o jogo tem os requisitos necessários para tal, passou por todas as etapas de treinamentos e continuou se aprimorando mesmo após o Programa de Certificação. Fazer rodadas de Roda dos Sonhos com a orientação de pessoas sem a devida preparação pode ser superficial e com interpretações equivocadas.

Posso continuar aplicando a Roda dos Sonhos com a certificação expirada?

Quando seu tempo de certificação expira, seu nome é removido do site e seu acesso aos meios digitais é suspenso, o que o impede, também, de jogar nos locais parceiros. Você pode continuar aplicando a Roda dos Sonhos com seu tabuleiro próprio por diversão, para autoaprimoramento e, até, comercialmente com seus clientes já adquiridos, mas é vedada a divulgação citando a marca Roda dos Sonhos.

É possível jogar roda dos sonhos sozinho ou sem um facilitador?

Sim! O jogo Roda dos Sonhos em grupo é mais produtivo e divertido, e ter a orientação de um Facilitador faz com que as perguntas sejam instigadas e trabalhadas com maior profundidade e direcionamento. Jogar no "modo single player" ou sem um Facilitador é possível, mas, certamente, olhar diferenciado do Facilitador fará diferença significativa nos resultados. O importante ao jogar sozinho é a sinceridade consigo mesmo e, ao jogar sem Facilitador, é interessante que o grupo (ou casal) se conheçam previamente, sendo do seu círculo de amizade, família ou equipe de trabalho.

Usamos cookies e outras tecnologias para aprimorar sua experiência e para fins de publicidade de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar interagindo com este site, você concorda com estas condições. Saiba mais.